Entusiasmo na plenária pró-Dilma, em Olinda

quarta-feira, 20 de outubro de 2010 ·

Num discurso emocionado e que arrancou aplausos da platéia que lotou o pátio do Convento Santa Tereza, em Olinda, o deputado eleito Luciano Siqueira criticou o baixo nível da campanha tucana: “Não podemos admitir perder essas eleições para a mentira – e vamos vencê-las. Particularmente os mais jovens não podem deixar de se indignar com as baixarias. Vamos eleger Dilma presidente pelo bem da verdade e do povo brasileiro”.

O entusiasmo e o compromisso da militância com a vitória de Dilma no segundo turno ficaram evidentes durante a plenária realizada na noite desta terça-feira, 19. Convocada pela coordenação da campanha Dilma 13, formada pelo PT, PSB e PCdoB, a plenária contou com a presença do prefeito Renildo Calheiros, dos deputados federais eleitos João Paulo e Luciana Santos, dos estaduais Tereza Leitão e Luciano Moura e do presidente estadual do PT Jorge Perez, do presidente do PCdoB Marcelino Granja, além de vereadores e lideranças políticas municipais.

Para o vice-prefeito de Olinda Horácio Reis, é esse compromisso, e não o resultado das pesquisas, que deve orientar a atuação da militância. “É preciso ficar alerta para combater as mentiras e ir às ruas para garantir a vitória da futura e primeira mulher presidente do Brasil”, conclamou. Logo na abertura da plenária, o vice-prefeito convidou o reverendo Daniel, da Igreja Anglicana, para a leitura de uma carta aberta à população de Olinda repudiando a campanha de calúnias e os boatos espalhados pelos adversários que se utilizam da boa fé e da religiosidade do povo brasileiro.

Nossa palavra de ordem é mobilização. Estamos empenhados para que Pernambuco dê à Dilma o melhor resultado do Nordeste. Faremos uma caminhada na próxima sexta-feira que vai parar o Recife”, afirmou João Paulo, para logo em seguida confirmar a vinda de Lula para um comício no dia 28 e anunciar que a coordenação estuda a possibilidade da vinda da candidata antes do encerramento da campanha.

Já a ex-prefeita Luciana Santos destacou as tradições de Olinda com as lutas populares. “Nós não vamos negar fogo. Vamos continuar nas ruas. Essa cidade, que foi berço da nação brasileira, dará uma grande votação para Dilma”.



0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox