Dep.Luciano Moura: uma história de princípios

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 ·

Moura é daqueles militantes que honra o partido a que pertence. Desde 1985, nas fileiras do Partido Comunista do Brasil, Luciano Sérgio Moura marcou sua trajetória pelos ideais socialistas imprescindíveis para forjar a luta em defesa do trabalhador e da juventude.

Cursou Engenharia Civil na UNICAP e foi presidente do DCE, cuja principal bandeira era a gratuidade da universidade. Moura foi secretário de Obras de Olinda e, posteriormente, secretário de Governo. Para ele o legado de sua passagem foi a construção das alianças partidárias. “Realizamos a unidade política necessário para a governabilidade da gestão da prefeita Luciana Santos e sedimentamos as bases para uma cultura de diálogo e apoio institucional na cidade”, acrescenta Moura.

Em 2006, Luciano foi eleito deputado estadual com 29.497 votos. Com um mandato dedicado a sustentação política do governo de Eduardo Campos, Moura vem se destacando na Assembléia Legislativa como vice-presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo e relator da CPI da Celpe, onde defende o interesse público e as garantias constitucionais do consumidor. “Esse mandato não é meu. É do PCdoB e do povo. Sou instrumento do Partido na transformação de uma sociedade mais digna e equilibrada”, enfatiza.

Para ele, 12ª Congresso Nacional do PCdoB será um importante espaço para desmascarar o capital especulativo que originou a crise do Capitalismo. Mas o Congresso, também, fará uma reflexão para dentro, aperfeiçoando sua tática e sinalizando o crescimento do PCdoB nas eleições de 2010. Segundo Moura, devemos ficar atentos com as investidas dos movimentos conservadores e antinacionalista no país. “Temos que eleger o candidato que represente uma política em defesa da soberania do Brasil para implementarmos o nosso Programa”, finaliza.

0 comentários:

Reunião de Quadros

Agenda 65

Qual a sua avaliação sobre esses anos de gestão do PCdoB em Olinda?


Siga-nos Camaradas!

EXPEDIENTE

Sec.de Comunicação
Amanda Trindade
Textos
Núcleo de Jornalismo
Foto/Vídeo
Léo Lima/Comunicação
Webdesigner
Wellington Santos (HipHop)
Designer
Claudino Júnior

Melhor vizualização do blog

Firefox